A Zebra Technologies realizou uma pesquisa global abrangente que investiga as tendências e tecnologias que moldam o futuro do setor varejista.
A 17ª Pesquisa Global Anual de Consumidores da Zebra oferece insights valiosos sobre as atitudes, opiniões e expectativas dos consumidores, delineando o futuro do varejo e enfatizando o papel crucial da automação e das ferramentas tecnológicas no aprimoramento do desempenho dos colaboradores e na otimização da eficiência operacional das empresas.
O relatório da Zebra Technologies desvenda as forças motrizes por trás dessas mudanças e revela como os varejistas estão explorando a tecnologia e a inovação para otimizar as interações com os clientes, desenvolver seus colaboradores e proteger suas margens de lucro.
Neste artigo, vamos analisar os dados trazidos sobre a relação entre colaboradores e tecnologia no setor varejista.

A tecnologia facilitar o trabalho dos colaboradores
O estudo da Zebra Technologies revela que 83% dos colaboradores enfrentam dificuldades na priorização de tarefas, devido ao acúmulo de responsabilidades e prioridades.
Além disso, 79% dos colaboradores relatam sentir-se sobrecarregados pelo aumento da complexidade do trabalho no dia a dia.
Contudo, o estudo também aponta que 87% dos colaboradores se sentem mais valorizados pelas empresas quando estas lhes fornecem ferramentas tecnológicas que facilitam a execução de suas tarefas.
Essa constatação ressalta a importância das empresas investirem em soluções tecnológicas que não apenas otimizem processos e aumentem a eficiência, mas que também contribuam para o bem-estar e a satisfação dos colaboradores.

A automação surge como uma solução vital para esses desafios
A pesquisa da Zebra Technologies revela que 85% dos tomadores de decisão reconhecem a necessidade de ferramentas mais eficientes de gestão de inventário para otimizar a precisão e a disponibilidade dos produtos.
Adicionalmente, 86% dos entrevistados consideram o uso crescente de automação e robótica como uma estratégia promissora para mitigar os desafios impostos pela escassez de mão de obra.
Em linha com essa busca por aprimoramento da gestão de inventário, 76% dos tomadores de decisão planejam aumentar seus investimentos em soluções que ofereçam maior visibilidade de inventário.
Esses resultados evidenciam que os varejistas estão cada vez mais conscientes da importância de investir em tecnologia para otimizar seus processos, aumentar a eficiência operacional e garantir a satisfação dos clientes.
A busca por soluções que permitam um controle mais preciso do inventário, aliado ao uso de tecnologias como automação e robótica, são cruciais para que as empresas se mantenham competitivas em um mercado em constante evolução.
E por falar em inventário, você já conhece a ValidCode?
Somos uma empresa com o propósito claro. Simplificar e transformar a operação do varejo. Movidos pela tecnologia desenvolvemos soluções inovadoras que aumentam a produtividade, aprimoram a experiência do cliente e maximizam a lucratividade.Queremos fazer a diferença para quem está no chão de loja, onde cada detalhe contribui para uma operação mais ágil e eficiente.
Quer conhecer mais sobre nossa solução e revolucionar o seu negócio? Clique Aqui

Considerações
Em um mercado de trabalho em constante evolução, a alta rotatividade de funcionários e os custos relacionados à aquisição e retenção de talentos pressionam as operações do varejo.
De fato, 85% dos funcionários e 81% dos tomadores de decisão concordam que suas lojas precisam de mais colaboradores disponíveis para atender aos clientes.
A tecnologia e os dispositivos móveis podem ajudar a atrair e reter funcionários, com 85% dos colaboradores e gestores concordando que essas ferramentas melhoram a estabilidade da força de trabalho.
No entanto, problemas de contratação e treinamento continuam sendo desafios para os varejistas.
Contratar e treinar equipes qualificadas demanda tempo, e muitos enfrentam dificuldades durante os períodos de pico.
Assim, para atrair funcionários qualificados, os varejistas estão recorrendo a tecnologias inovadoras que otimizam a comunicação e a conclusão de tarefas, capacitando os colaboradores a se concentrarem nas prioridades.
Quer conhecer mais sobre as soluções que a VALIDCODE oferece e como podemos ajudá-lo a aumentar a produtividade e reduzir custos?
⏰ Entre em contato conosco agora e descubra a solução ideal para o seu negócio!
Siga nossas redes sociais e fique por dentro das nossas novidades e soluções!
assistência técnica Zebra Atacarejo Autoatendimento Automação Coleta de dados Coletor android Coletor de Dados controle de estoque Controle de ruptura Controle de validade Gestão de loja honeywell Honeywell CT47 Honeywell PC45D impressora impressora de etiquetas Impressoras Inventário Inventário de estoque Leitor de Codigo de Barras Locação de equipamento MC2200/MC2700 Outsourcing Precificação Prevenção de perdas ROI supermercado Tablet Tablet Bluebird Tecnologia UROVO U2 validcode Varejo Varejo Alimentar Zebra Zebra EM45 RFID Zebra M9400 ZEBRA MC3330xR ZEBRA MC3400/MC3450 Zebra S4m Zebra Technologies Zebra ZQ511 Zebra ZQ521 Zebra ZT230 ZEBRA ZT600
Deixe um comentário